Cardápio para emagrecer: aprenda a montar respeitando seu gosto

15/10/2019 Sem categoria

Quem tem uma rotina corrida sabe como pode ser complicado manter uma dieta, reuniões fora de hora, trânsito, entre outros obstáculos que muitas vezes não permitem que haja uma alimentação saudável e muito menos tenha um cardápio para emagrecer.

Entretanto, esses não podem ser motivos para que você deixe a sua alimentação em último plano, comendo o que der na hora que der. Com o passar do tempo, os maus hábitos alimentares podem gerar uma série de doenças.

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Pensando nisso, montamos um guia para que você faça substituições inteligentes para um cardápio saudável com foco em emagrecimento, então acompanhe a leitura. 

Massa fake, mas saudável

O ponto fraco de muitas pessoas são as massas, principalmente aquelas com macarrão e muito molho.

Acontece que esses carboidratos refinados, dependendo do seu preparo, podem ser os nossos vilões da dieta.

Mas calma, existe uma opção para trocar aquele macarrão que pesa no estômago por algo bem mais leve: a abobrinha. 

Por ser um alimento de sabor suave, a abobrinha pode ser facilmente misturada a outros ingredientes (também saudáveis). E se tornar uma ótima opção para quem quer eliminar os quilos a mais. 

A abobrinha é uma grande aliada das dietas de emagrecimento, pois possui baixo teor de sódio, auxilia na retenção de líquidos, ajuda na digestão devido às suas fibras entre outros ótimos benefícios.

Basta ralar a abobrinha em tirinhas finas, refogar com azeite extra virgem e cebola, por exemplo, e adicionar uma proteína da sua preferência.

Lanchinho gostoso e sem pão! 

Outro grande obstáculo das dietas são os pães, sobretudo os feitos com farinha branca. Sabe aquele pãozinho francês? Pois é. Experimente trocá-lo por crepioca.

Basta adicionar o recheio de patê de frango com cenoura e ricota, por exemplo, o resultado é um lanche saudável e sem culpa!

Vai um sorvete?

Nada melhor do que um sorvete naquele calor, não é mesmo? E se a gente te disser que você pode comer um sorvete natural e que ainda pode ajudar no seu processo de emagrecimento?

Basta congelar algumas bananas e bater em um liquidificador, por ficar uma massa homogênea, você pode misturar com outras frutas, como morango e kiwi. 

Batata sim!

Outra ótima opção de troca para um cardápio saudável para emagrecer é substituir aquela batata frita do self-service por batata doce.

Além de ser cozida (preparada sem óleo), a batata doce tem uma série de coisas boas para a saúde. Ajuda a reduzir o colesterol, auxilia na digestão além de ser uma ótima fonte de energia para te manter ativo durante uma atividade física.

Cardápio para emagrecer saudável e na palma da mão 

Agora que você já sabe que é possível substituir alimentos gordurosos por opções saudáveis, imagine ter suas refeições saudáveis prontinhas ao toque de um clique?

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