Confira 5 dicas para emagrecer infalíveis

30/10/2019 Sem categoria

A melhor forma de emagrecer definitivamente é manter a constância de uma rotina com atividades físicas e uma alimentação balanceada. Uma das dicas para emagrecer mais eficaz!

Acontece que, com a rotina cada vez mais puxada de quem trabalha e ainda tem casa e filhos para cuidar, isso parece ser uma missão impossível, mas não é!

Os primeiros passos rumo a um emagrecimento saudável e satisfatório podem ser dados de forma simples: reeducação alimentar e exercícios.

Confira a lista que preparamos que irá te ajudar a emagrecer com pequenas atitudes.

Aposte na hidratação

Partindo do princípio que a reeducação alimentar consiste no consumo de frutas, verduras, grãos integrais e o corte (ou pela menos a redução) do consumo de alimentos muito calóricos, uma coisa nunca pode ser deixada de lado: a água. 

Essa é uma das principais dicas para emagrecer. O nosso corpo é composto por 70% de água, ou seja, para repormos tudo isso diariamente é necessário um consumo de pelo menos 2 litros ao dia.

Mas isso varia de acordo com a sua necessidade nutricional, para isso é necessária a orientação de um profissional da área. 

Essa hidratação pode ser feita tanto pela ingestão somente da água ou com chás, sucos e caldos.

Se você não tem o hábito de beber água, experimente comprar uma garrafinha e mantê-la sempre na bolsa ou no carro. Assim ficará mais fácil de saber que ela sempre estará ali quando você precisar!

Coma a cada 3 horas

Embora hajam controvérsias sobre esse assunto, existe uma explicação para essa dica de emagrecimento.

Acontece que para o nosso organismo se manter ativo, o nosso metabolismo deve estar trabalhando. Ele trabalha enquanto praticamos atividades físicas ou nos alimentamos.

Comer a cada 3 horas fará com que o nosso metabolismo sempre fique em movimento, mas essa alimentação precisa ser equilibrada.

Não adianta comer uma pizza e daqui a 3 horas um hambúrguer!

Tenha um diário alimentar 

Essa dica para emagrecer é valiosa. Com o controle do que você come é mais fácil verificar onde você está exagerando e os horários que isso acontece.

Com isso em mãos, você poderá se regrar e ver se naquele momento você está comendo por fome mesmo ou pelo simples desejo de alguma coisa. Lembrando que fome e vontade de comer são coisas diferentes.

Faça substituições alimentares 

Para iniciar uma reeducação alimentar é necessário substituir alguns alimentos. Principalmente aqueles mais gordurosos, mas essa mudança pode iniciar com coisas básicas. 

O arroz branco, por exemplo, pode ser trocado pelo integral, rico em fibras, o mesmo pode ser feito com o pão e o macarrão.

A carne vermelha pode ser consumida em menos quantidade na semana e substituída por carnes magras, como frango e peixe. O açúcar pode ser trocado pelo xilitol, um adoçante natural.

Outra boa opção seria o leite desnatado, por ter menos gordura e ser menos calórico.

Pratique alguma atividade física

Isso pode parecer óbvio dentro do contexto, mas sem exercícios físicos não existe um emagrecimento saudável.

Além da queima de calorias, fazer uma atividade física, como musculação, por exemplo, permite que você deixe os músculos do seu corpo tonificados, ou seja: adeus flacidez!

Tente iniciar com pelo menos 30 minutos diários, seja na academia, uma caminhada ou mesmo em casa. 

Procure ajuda profissional

Essa mudança de hábito pode ser muito difícil para algumas pessoas, pensando nisso, o Saison Spa é a parceria ideal!

Contamos com diversos programas de emagrecimento em um ambiente aconchegante e com uma equipe altamente especializada para atender todas as suas necessidades e te ajudar em todas as etapas.

O Saison Spa está no mercado brasileiro há 43 anos e conta com o diferencial de ser o primeiro spa do Brasil e de soluções holísticas em emagrecimento. 

Se você gostou dessas dicas para emagrecer não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais e incentivar uma vida mais saudável para todos!